sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Só mais cinco minutinhos...

Seis horas da manhã. Lá fora, chuva. A cama e o lençol confortável abrigam meu sono e meus sonhos. O despertador toca. Ou eu sonhei que o despertador tocava? Continuo dormindo. Mais uma vez escuto aquele sonzinho agudo. Agora parte de mim acorda. Olho a hora, digo alguma coisa que nem eu mesma sei e volto a dormir. E continuaria dormindo se não fosse pelo meu outro despertador, que não tem um botãozinho pra desligar. "Menina acorda, vai chegar atrasada. Depois fica aí reclamando. Acorda". "Minha filha levante. Me ajude aqui a arrumar a mochila do seu irmão".
Droga... só queria dormir mais um pouquinho, só mais um pouquinho... Quer saber? Vou continuar dormindo. Vou pra aula hoje não. O pior é que hoje tem alguma coisa importante pra fazer. Já sei, vou faltar só o primeiro tempo. Vixe, mas será que eu já tenho muito falta? Melhor não arriscar. Tem jeito não, vou ter que acordar. E esse é o meu primeiro pensamento do dia. Depois me passam pela cabeça outras coisas, que na verdade são sempre as mesmas: a aula devia começar pelo menos 8:30, uma horinha a mais dormindo iria ser tão bom. Ainda bem que no sábado eu vou poder dormir até mais tarde. Tomara que chegue logo o final de semana. Todo dia devia ser sábado e domingo. Melhor ainda! A semana podia ter dois dias e o final de semana ficava com outros cinco, só pra gente poder dormir. E quando me vejo já estou pegando no sono de novo, me aconchegando na minha cama, até que aquele despertador, que nunca desliga, entra novamente em ação: "anda mulher, levanta". Aí eu levanto.
E todo dia é a mesma coisa. A melhor hora dia, quer dizer, da noite parece que passa num piscar de olhos e é na melhor parte do sono que eu tenho que acordar. Bem na hora do principe beijar a princesa ou de eu ganhar um milhão de reais no meu sonho, o bendito despertador desperta. Ô maldade! Nem em sonho eu posso ficar rica? Eu queria dormir só mais um pouquinho...

Por Regina Paz - Vira-jovem do Ceará


2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, Regininha!
Texto muito bom!! Excelente!
Ah, e deixa de ser preguiça e acorda mais cedo! heheheheh
beijo
Clarissa

Amanda Nogueira disse...

eu tb queeeeroooooooo mais cinco minutos!!!