terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Infra-estrutura da cidade ainda precisa de melhorias

Uma das temáticas abordadas pela Conferência foi sobre o esporte, lazer e tempo livre. A idéia é a elaboração de propostas benéficas voltadas para a juventude fortalezense que tem o direito de acesso ao esporte gratuito, bem como ao lazer.
A população foi chamada ao evento e marcou presença. Participaram do encontro pessoas que já fazem parte de alguma entidade com trabalhos esportivos e pessoas da sociedade civil que chegaram com idéias para o bem comum de todos. Cada um teve direito a expressar suas idéias, opiniões e propostas para discutir a melhoria das atividades esportivas.
Um dos assuntos mais discutidos foi sobre a deficiência da infra-estrutura da cidade de Fortaleza como, tais como ausência de espaços urbanos para a prática de esportes diversos e lazer, falta de espaços públicos para a diversão e espaços alternativos para o lazer, reformas nos espaços já existentes. Outros problemas apontados foram a falta de apoio ás organizações e ligas esportivas.
Todos estavam lá com um único objetivo: encontrar soluções. E foi com esse pensamento que a galera “soltou o verbo” e levantou suas idéias.
Segundo a organização da Conferência, essas propostas irão sair do papel em até dez anos. O que nos resta é reivindicar e claro torcermos para que os jovens fortalezenses tenham os seus direitos exercidos.
Certamente, a I Conferência Municipal de políticas públicas de Juventude demonstrou mais claramente o exercício de cidadania e democracia em nossa cidade.

Fique de olho nas propostas do Grupo de Discussão "Esporte, Lazer e Tempo livre"

  • Esportes alternativos
  • Socializar os equipamentos públicos (praças, quadras, espaço de esporte nas escolas).
  • Apoio as entidades esportivas (projetos esportivos, escolinhas, ligas e campeonatos estaduais)
  • Trabalho de profissionais em conjunto com a comunidade
  • Construir e reformar espaços de esporte e lazer nas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social (equilibrar os espaços nos bairros)

Por Vanessa Freitas, Virajovem do Ceará

Nenhum comentário: