terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Os noiados!!

Durante os cinco (05) dias do evento, o 6º Festival Nóia, que aconteceu entre os dias 03 e 08 de dezembro de 2007, promoveu quatro oficinas onde grande parte dos participantes eram jovens universitários do curso de comunicação social. Uma oficina muito badalada foi a de “Prática de atuação para câmera”, com o facilitador Gustavo Acioli - diretor do filme “Os Incuráveis”.
Segundo o diretor, a oficina foi uma experiência interessante, pois estava presente um grande número de alunos do curso de artes cênicas do CEFET - Ce, no qual ele ficou supresso por não saber da existência do curso.
Em relação aos alunos, para eles foi algo novo, uma oportunidade a mais para adquirirem experiência. “Tudo é tão pequeno estou acostumada com o palco (risos) estou nervosa”, afirma Sol, atriz e participante da oficina.
Além da oficina de “Prática de atuação para câmera”, no Festival também aconteceram outras oficinas, tais como “Minha cidade, minha rua”, “Produção de vídeo independente” e “Do roubo do trem a Tarantino: recortes da violência no cinema”.

Por Erivania Costa

Nenhum comentário: