sábado, 2 de maio de 2009

Juventude com a mão na massa !

Como já dizia alguém que eu não sei quem é “ Quem não se comunica se trumbica” foi extremamente importante a inserção da Oficina de juventude e mídia alternativa que nos proporcionou o conhecimento de vários tipos de mídia e o mais legal foi a proposta dos participantes da mesma colocar em pratica os conhecimentos adquiridos através de entrevistas, textos e toda e qualquer tipo de comunicação isso motivou muito os participantes e mostrou a importância de se colocar em pratica os conhecimentos adquiridos para o desenvolvimento do seu próprio ser.

Acredito que a comunicação é o instrumento principal para o desenvolvimento do jovem e sua maior participação dentro da sociedade.

Nayra Welshalpt


Vamos ver o que o pessoal diz sobre a Oficina de juventude e mídia alternativa!

Entrevistado: Robson Teixeira,16 anos - Lagoa de Itaenga (PE).

Porque você escolheu participar desta oficina ?
Participo de um projeto pela ONG SERTA “ serviço de tecnologia alternativa, Projeto ADC Agentes de desenvolvimento da comunicação.
Trabalha com radio impresso e vídeo... tudo ligado a comunicação,tem o sonho de ingressar na areá de comunicação e participar desta oficina e muito bom pra mim.

O que você esta achando da metodologia da oficina?
Muito boa estimulante ativa ir direto ao ponto interagir com outras pessoas participantes de outras oficinas do festival e nos ensina as praticas de comunicação.

O que você leva para a vida desta oficina?
Aprendizagem da área de comunicação, e através desta oficina eu pude desenvolver a minha fala,pois sou muito tímido e aqui eu consegui me soltar mais e isso se torna um ponto positivo que eu levo para as minhas praticas na comunidade.

Deixe seu recado para nossos facilitadores desta oficina?
Que eles continuem sempre assim dinamicios alegres com com esse carinho que eles tem eles estimulam as pessoas a praticarem comunicação, E que eles tenham uma bela carreira dentro da comunicação,vou guardar com muito carinho e saudade estes dias aqui com eles.


Entrevistado: Igenilson Gabriel, 20 anos - Lagoa do Itaenga (PE).

Porque você escolheu participar desta oficina ?
Eu trabalho com jovens é sempre bom estar mexendo com entrevista para ver a realidade deles.

O que você esta achando da metodologia da oficina?
Está otima por que estamos adquirindo novas experiencias e uma troca de conhecimentos um com o outro.

O que você leva para a vida desta oficina?
Eu posso passar o que eu aprendi aqui, e quem sabe eles possam se interessar com o trabalho.

Deixe seu recado para nossos facilitadores desta oficina?
Soube realmente passar de um jeito bem dinâmico para todos.


Entrevistas realizadas por: Wellington Neto da Silva / Ressias – Alagoas
Edição: Nayra Welshalpt / Baturité – Ceará

Um comentário:

nayra disse...

adorei fazer parte desta oficina,queria ter oportunidade de participar de outras,foram dias maravilhosos sinto saudades .
um abraço cheio de saudade pra galera que facilitou a oficina.