sábado, 8 de março de 2008

Deu branco...

Já parou pra pensar como é difícil escrever para os outros lerem? Você tem que falar de algo que desperte o interesse das pessoas e tem que saber como escrever pra manter esse interesse. Não bastasse isso, a leitura do seu texto tem que ser prazerosa, além de fazer com que o leitor reflita sobre aquilo que você escreveu. Foi com essas questões que me deparei na hora de escrever esse texto.
Aí veio aquele pânico: uma estudante de jornalismo que não sabe o que escrever. É nessa hora que o desespero aumenta e o tema, aquele tema pra escrever um texto massa, vai saindo de fininho, ficando cada vez mais longe do meu alcance. Pensei em escrever sobre os acontecimentos da minha semana. Mas quem tá interessado em ler sobre isso? Não, não. É furada. Talvez sobre um tema polêmico, que pudesse gerar uma discussão. Mas o bendito teminha teimava em fugir de mim. E quanto mais eu queria descobrir sobre o que escrever mais difícil ficava de o texto brotar. Era tudo ao mesmo tempo. E ao mesmo tempo, não era nada. Eu tinha pressa, pouco tempo, muita vontade e poucas idéias.
Aí, desisti. Daquele mato não saia cachorro, nem gato ou papagaio, bicho nenhum. Foi então que me acalmei e pensei: quem nunca passou por isso? Uma palavrinha que está na ponta da língua, mas que a gente não consegue dizer. A resposta daquela questão da prova que a gente tanto estudou e que simplesmente não vem à cabeça, pra tomar forma no papel. É, todo mundo já passou por isso. Deu branco...

Por Regina Paz

Um comentário:

Anônimo disse...

Regininhaaaa!!
Amei esse texto! Super interessante e muito gostos de se ler!
Parabéns!
Beijos
Clarissa