sexta-feira, 2 de maio de 2008

Carta ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva


Jovens comunicadores, da Cobertura Jovem da Conferência Nacional da Juventude, indignados pela ausência do Presidente da República na Conferência, para prestigiar este evento tão marcante na história da juventude, elaboram uma carta-manifesto em nome de todos os jovens e a encaminham para o Presidente, para não deixar passar despercebido esta falta de consideração. P.S. – Por favor, divulguem para todos os conhecidos a manifestação.


Brasília, 30 de abril de 2008


A Juventude veio, fez, e o Presidente não estava lá pra ver!


Carta ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva


Excelentíssimo Senhor Presidente


A 1° Conferência Nacional de Juventude é um evento histórico, que marca o início do processo de lutas e conquistas da participação, tendo os jovens como sujeito político, detentor de direitos e deveres na formulação de políticas públicas de Estado da juventude. Com ampla mobilização ao longo do país nas várias etapas locais, atuando para construir políticas públicas participativas, onde cada jovem presente aqui em Brasília representa o conjunto das diversidades juvenil, das diversas diferentes regiões do Brasil, representando o acúmulo riquíssimo de propostas que se vêm construindo nas Conferências Livres, Conferências Municipais, Regionais, Estaduais. Mobilizando em todo esse processo cerca de 400 mil jovens, estando presentes no evento 2800 jovens, organizadores e colaboradores para representar e defender as propostas discutidas nas etapas anteriores para a Conferência Nacional.


Sendo a Conferência um canal direto da juventude com o governo, considerando a importância destes jovens no presente e futuro da nação, como protagonistas em todas as áreas de atuação, juntamente com a presença dos jovens comunicadores que estão fazendo a cobertura da Conferência. Consideramos um desrespeito inaceitável que o Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tenha comparecido e prestigiado a 1º Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, um importante espaço onde se está elegendo as prioridades, anseios, angústias e propostas da juventude brasileira para a construção das Políticas de Juventude.


Sabemos que as políticas públicas só serão implementadas com sucesso se houver o respeito com a juventude, ouvindo o que temos a reivindicar, reclamar, cobrar e também a agradecer e contribuir. Sabemos o quanto foi difícil chegarmos até aqui, e não podemos perder a oportunidade de dialogar com um governo que esta onde está graças à população humilde e decente desse nosso País. Não queremos ser apenas alvo das políticas Públicas, e sim sujeito delas. Desta forma viemos demonstrar a profunda indignação e sentimento de revolta perante a ausência do Sr. Presidente na Conferência Nacional de Juventude.


Assinam esta carta-protesto-indignação as entidades que atuam diretamente com comunicação juvenil do País, as quais fizeram a Cobertura Jovem da Conferência, a Revista Viração e convidadas.

Nenhum comentário: