terça-feira, 14 de outubro de 2008

Juventude em Debate


Aprofundar o debate sobre a participação juvenil como estratégia de desenvolvimento comunitário e incentivar a juventude brasileira a se mobilizar socialmente. Estes são os objetivos do projeto 'Frutos do Brasil – Juventude em Debate'. A primeira etapa do 'Frutos do Brasil' começou há alguns anos atrás, quando a Aracati e a jornalista Neide Duarte, com o apoio da Fundação Kellogg, produziram o livro e o documentário 'Frutos do Brasil', que relatam histórias reais de mobilização juvenil em todo o país.

O Projeto O projeto prevê atividades com 40 Pontos de Cultura que serão selecionados em todo o país. Cada um destes pontos irá receber um kit Frutos do Brasil, com o livro, documentário e materiais visuais e de apoio. Além disso, deverá indicar um jovem e um educador para participar de um evento de formação.

Estes eventos terão a duração de três dias. As despesas de transporte e hospedagem serão custeadas pelo Pontão de Cultura Frutos do Brasil – Juventude em Debate.As formações estão programadas para os dias 26, 27 e 28 de setembro, para um grupo de 20 pontos, e para os dias 17, 18 e 19 de outubro, para os outros 20 pontos.

Esta divisão será definida de acordo com a proximidade geográfica entre os selecionados.Durante esses dias, cada Ponto de Cultura irá elaborar um plano de mobilização com atividades de exibição do documentário, debates comunitários e outras ações para o incentivo à participação juvenil em sua região.

Além da formação, os Pontos de Cultura receberão um apoio para implementação dos Planos de Mobilização e acompanhamento técnico durante 6 meses.

Nenhum comentário: